ARTESÃOS, MÃOs, ASSOCIAÇÃO.

ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE  CRISTALINA (AAC)

A união que fortalece e mostra todo o potencial criativo dos artesãos de Cristalina

Fundada em 22 de janeiro de 2002, a Associação dos Artesãos de Cristalina (AAC) nasceu com o objetivo de contribuir para a promoção e comercialização do artesanato mineral da cidade.

Para chegar a esse patamar a AAC sempre trabalhou de forma articulada com agentes públicos e privados e, prestes a completar 19 anos de existência, os resultados obtidos pela Associação , no contexto do APL (arranjos produtivos locais) de Gemas, Joias, Artesanato Mineral e Turismo de Cristalina, beneficiam toda a cadeia produtiva ao atrair investimentos de parceiros em capacitação e treinamento.

Mantida com recursos dos associados, a AAC vem construindo um trabalho que extrapola o próprio mercado de joias ao fortalecer o comprometimento social do artesão com a sua comunidade. Ela constrói uma nova geração de empreendedores do artesanato mineral e, assim, colabora para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Município de Cristalina.

NOSSA MISSÀO

Promover a cultura do Artesanato Mineral de Cristalina, através do resgate e registro histórico documentado da história do Garimpo, na disseminação de conhecimento e qualificação dos Artesãos locais de forma sustentável, gerando desenvolvimento socio-econômico e Cultural do Município.

0