Benefícios, histórico e uso da ametista

Olá amantes das pedras. Tudo bem com você? Hoje vamos falar sobre a maravilhosa ametista.


Ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Tem dureza 7. Seu nome tem origem grega, e de acordo com a antiga crença, esta rocha protegia seu dono da embriaguez.


Pertencente à família das Pedras de Quartzo, a Ametista é uma pedra preciosa de cor violeta intenso, com variação para o lilás suave, que chama a atenção pela beleza e por apresentar propriedades benéficas ao nosso corpo e espírito.


A cor da Ametista é roxa, é atribuída a presença de Ferro bivalente (Fe2+), mas ela é capaz de ser alterada e até removida por aquecimento radiação ultravioleta.



Ametista sendo extraída do geodo

Garimpo de Ametistas

Se sua Ametista for de coleção, deve ter o cuidado de expor a luz do sol ou a radiações para esta ficar limpa. Se deixar no sol diretamente, pode perder a intensidade da cor, ou seja, desbotar.


Por ser sensível a alta temperaturas, a Ametista deve ser carregada preferencialmente sobre a luz do sol da manhã por cerca de 5 minutos.

Estudos recentes mostraram que a coloração da Ametista é devida a impurezas férricas e estudos complementares mostraram ainda que uma interação complexa entre ferro e alumínio é a responsável pela coloração.


A Ametista usada como pedra preciosa pelos antigos egípcios e era amplamente empregada na antiguidade por entalhadores. Contas de Ametista foram encontradas em túmulos anglo-saxônicos na Inglaterra.


Por ser um amuleto contra bruxaria, ela repele pensamentos e ações malignas, dá um senso apurado para os negócios e previne contra a saúde ruim. A Ametista atrai o amor e a boa sorte e ajuda a prevenir a embriaguez.


Para proteção pessoal em elevação espiritual, escolha uma jóia de Ametista que combine com você e use-a no dia a dia.




Jóias do Artesão Railon (+5561996175804)

  • É a pedra oficial do curso de Letras, normalmente utilizado em anéis de formatura, simbolizando o esclarecimento.

  • Ametista é a pedra de nascimento associada janeiro e fevereiro e está ligada ao Dia dos Namorados, sendo um presente maravilhoso para seu grande amor.


Para proteção de ambientes mantenha uma Ametista de tamanho médio a grande no local ou espalhe Ametistas pequenas pelos quatro cantos do cômodo.


Recomenda-se sua limpeza com maior frequência, não sendo porém necessário utilizar mais do que a água corrente e um pouco de sal grosso para lavá-la.


Mergulhe uma Ametista em água quente, retire-a e seque-a cuidadosamente e aplique sobre alguma dor de cabeça ou a dor de dente.



Artesã Zeni (+5561998841669)



Onde encontrar a pedra Ametista autêntica? No Mercado do Cristal e em nossa loja virtual, lá você encontra a pedra de Ametista em diversas opções de jóias e peças decorativas.



Meme da semana:

Agradecemos a sua atenção.


Nossas mídias:



linktr.ee/mercadodocristal





Referências

  • https://ametistadosul.tur.br/atrativos/2



102 visualizações0 comentário
0