Benefícios, histórico e uso do Ônix

Atualizado: Mar 27

Breve Histórico

Os Ônix são variedades de calcedônia. Os mineralogistas os descrevem como variedades de ágata. O nome vem de uma palavra grega que significa "unha". As pedras de Ônix são pedras místicas para os nascidos em Dezembro, frequentemente associadas com o signo de Capricórnio. Ônix está também relacionada a força, vigor, coragem e auto controle. São facilmente reconhecidas pela cor negra, devido ser a cor mais comum da pedra, mas podemos também encontrá-lo de outras cores, como marrom e branco.



Pedras de ônix rolado

Ônix, a pedra do Poder

A pedra Ônix canaliza as energias para atingirmos nossas metas e nos mantém seguros, confiantes e centrados mesmo nas situações mais difíceis. Fortalece a saúde, ajuda a receber orientações de nossos mestres espirituais, equilibra nossas energias Yin e Yang.

Essa pedra amplia nossa força mental e física, aumenta o autocontrole, afasta os pensamentos negativos, desperta a alegria de viver e ajuda a vencer todos os medos. Através de seus influxos terrestres, o Ônix afasta energias negativas, combate repele ataques espirituais e purifica nosso campo de energia pessoal.


Outros Ônix

A pedra ônix azul tem muito poder energético e é capaz de dar todo o apoio que o corpo e a mente precisam. Sabe aqueles momentos de sobrecarga emocional que enfrentamos ao longo da vida? Pois bem, essa pedra pode te ajudar a superá-los! Conheça mais a seguir sobre ela e qual a melhor maneira de usá-la e energizá-la.


Conhecida também como Oceanita, a pedra ônix azul é um quartzo poderosíssimo e que transmite muita energia. Entrar em sintonia com poderes superiores é mais fácil quando você está com essa pedra. Por isso, especialistas a recomendam como um amuleto de poder e serenidade, além de outros inúmeros benefícios.


Efeitos Terapêuticos do Ônix