Benefícios, histórico e uso do Ônix

Breve Histórico

Os Ônix são variedades de calcedônia. Os mineralogistas os descrevem como variedades de ágata. O nome vem de uma palavra grega que significa "unha". As pedras de Ônix são pedras místicas para os nascidos em Dezembro, frequentemente associadas com o signo de Capricórnio. Ônix está também relacionada a força, vigor, coragem e auto controle. São facilmente reconhecidas pela cor negra, devido ser a cor mais comum da pedra, mas podemos também encontrá-lo de outras cores, como marrom e branco.



Pedras de ônix rolado

Ônix, a pedra do Poder

A pedra Ônix canaliza as energias para atingirmos nossas metas e nos mantém seguros, confiantes e centrados mesmo nas situações mais difíceis. Fortalece a saúde, ajuda a receber orientações de nossos mestres espirituais, equilibra nossas energias Yin e Yang.

Essa pedra amplia nossa força mental e física, aumenta o autocontrole, afasta os pensamentos negativos, desperta a alegria de viver e ajuda a vencer todos os medos. Através de seus influxos terrestres, o Ônix afasta energias negativas, combate repele ataques espirituais e purifica nosso campo de energia pessoal.


Outros Ônix

A pedra ônix azul tem muito poder energético e é capaz de dar todo o apoio que o corpo e a mente precisam. Sabe aqueles momentos de sobrecarga emocional que enfrentamos ao longo da vida? Pois bem, essa pedra pode te ajudar a superá-los! Conheça mais a seguir sobre ela e qual a melhor maneira de usá-la e energizá-la.


Conhecida também como Oceanita, a pedra ônix azul é um quartzo poderosíssimo e que transmite muita energia. Entrar em sintonia com poderes superiores é mais fácil quando você está com essa pedra. Por isso, especialistas a recomendam como um amuleto de poder e serenidade, além de outros inúmeros benefícios.


Efeitos Terapêuticos do Ônix

Esta pedra nos ajuda a curar problemas nos ossos e na medula óssea, elimina o cansaço mental e aumenta nossa disposição e vigor físico. Ela equilibra o fluxo do sangue, ajuda a curar e equilibrar o emocional e melhora a qualidade do sono. Por equilibrar todo nosso fluxo de energia, ela favorece nossa saúde física e espiritual.


Limpeza e Energização deste Quartzo

Por conter uma vibração positiva intensa, o quartzo preto quase não acumula energias negativas. Porém para garantir a pureza de suas energias, basta lavá-la em água corrente com um pouco de sal grosso ou sal marinho. Para recarregar suas energias, deixe-a na luz do Sol por cerca de 1 hora. Para equilibrar sua força espiritual, deixe-a também na luz da Lua por cerca de 4 horas.


Como usar esta pedra?

Para aumentar sua energia, poder pessoal e afastar pessoas e energias mal intencionadas, use uma joia de Ônix, ou mantenha ela perto de você no dia-a-dia. Se deseja usar seus efeitos terapêuticos, use-o próximo ao pescoço ou durma com ele próximo de você. Para proteger e aumentar as energias positivas de casa, escolha um de bom tamanho e deixe em um ponto fixo na sala, escritório ou em seu quarto.


Cachorro em ônix preto - Artesão Alan de Castro

Elefante em ônix branco - Artesão Alan de Castro (+556183201182)

Local de extração: Encontrada um pouco em todo o mundo: Estados Unidos, Turquia, Iran, Argentina, México.


Utilização em joalheria: Faz-se como a ágata, objetos decorativos, camafeus, entalhes, cabos de facas. O ônix é a pedra de aniversario do 7º ano de casamento.

Pequena Jóia em Ônix

Composição química: Si02

Cor principal: preto

Outras cores: branco, castanho, cinza sua cor é preta é raramente natural

Cor do traço: branco

Brilho: vítreo.

Dureza: 6,5 à 7.0

Densidade: 2.60 à 2.65

Clivagem: nenhum

Fratura: irregular

Gemas aproximativas: Ágata, Obsidiana, Turmalina.


Essas e outras lindas pedras você encontra no Mercado do Cristal.



Nossas Mídias


45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
0