Benefícios, histórico e uso do citrino

Atualizado: Jun 30

Olá pessoal. Como conversamos na semana passada, segue mais um post sobre as maravilhosas peças de cristais que temos em Cristalina e no Mercado do Cristal. E dessa vez vamos falar do citrino.


Histórico

Não há grandes referências históricas sobre a mesma, mas o que sabemos é que é considerado desde a antiguidade um dos cristais mais poderosos para atrair a prosperidade e abundância e é também muito conhecido por sua grande energia vitalizadora.


Benefícios

O Citrino Natural talvez seja o melhor equilibrador emocional dos minerais. Ele é muito útil quando estamos passando por momentos muito conturbados e muitas vezes fica difícil organizar as emoções devido a alguma situação desafiadora. Tem efeitos revigorantes, auxilia na desintoxicação do corpo e favorece a saúde de todo o sistema digestivo e a visão. Ele está ligado ao plexo solar, chakra localizado na região do estômago, e ele abre espaço para a prosperidade em nossas vidas. Esta gema é bastante conhecida por atrair riquezas, abundância e prosperidade.


Características

É uma variedade gemológica de quartzo de cor amarelada, alaranjada, raramente vermelha, devida a presença de ferro trivalente. É rara, possui dureza 7,0 na escala de Mohs. Existem muitas ocorrências de citrinos naturais pelo mundo, mas a maior parte do citrino comercializado é obtido por aquecimento de ametista ou quartzo esfumaçado. Esse exemplar trata-se de uma peça natural, extraída na região de Cristalina GO:

Artesão Aguinaldo Matos (+5561982646499)
  • Recomendada para os signos de Áries, Gêmeos, Leão e Virgem.

  • Afinidades profissionais: comunicadores, publicitários, funcionários públicos, terapeutas alternativos e vendedores.

  • Aplicações e utilizações no cotidiano: Joalheria, colecionismo, decoração, medicina complementar e medicina holística.

Futuras jóias