Benefícios, histórico e uso do cristal

Atualizado: Mar 27

Olá pessoal! Devido a vários pedidos e perguntas sobre como proceder, com cada tipo de pedra, o Mercado do Cristal, fará semanalmente uma publicação aqui nosso blog, falando e dando sugestões sobre a pedra da semana para que você tire maior proveito do seu quartzo.

Histórico

Vamos começar falando do Cristal de rocha. O cristal de rocha ou quartzo hialino é uma variedade cristalina de quartzo, geralmente incolor e transparente, podendo em algumas vezes ter variados tons de cores. Porém hoje vamos falar apenas do transparente.


Os antigos gregos acreditavam que essa variedade de quartzo era gelo que tinha congelado de maneira tão dura que nunca iria se derreter. De fato a palavra "cristal" vem de uma palavra grega para "gelo". Para eles o quartzo simbolizava a pureza e a liberdade.


O brilho, a transparência e a luminosidade do cristal de rocha nos encantam em cada detalhe e, além disso, essa pedra possui propriedades incríveis e muitas opções de uso.


Ele é conhecido como um cristal purificador, pois é capaz de limpar a nossa aura, acalmando o nosso sistema nervoso.


Ele trabalha no nosso corpo, sintonizando a nossa frequência, harmonizando as nossas vibrações para que nosso estado emocional não se altere de acordo com o ambiente que frequentamos ou se abale com pessoas que encontramos, ou seja, ele trabalha a nosso favor, para que sempre seja possível manter a nossa própria vibração sem ser afetado por qualquer meio externo. Ele favorece e ajuda na desintoxicação do corpo, estimulando a limpeza dos vasos sanguíneos e normalizando toda a circulação.


Por acalmar o sistema nervoso, ele estimula a clareza mental, tornando mais fácil a solução de vários nossos problemas cotidianos.


Vogel de cristal disponível no Mercado do Cristal.

Extração de cristais

Cristalina concentra a maior jazida de cristais do planeta, e já teve seu a