Benefícios, histórico e uso do cristal

Olá pessoal! Devido a vários pedidos e perguntas sobre como proceder, com cada tipo de pedra, o Mercado do Cristal, fará semanalmente uma publicação aqui nosso blog, falando e dando sugestões sobre a pedra da semana para que você tire maior proveito do seu quartzo.

Histórico

Vamos começar falando do Cristal de rocha. O cristal de rocha ou quartzo hialino é uma variedade cristalina de quartzo, geralmente incolor e transparente, podendo em algumas vezes ter variados tons de cores. Porém hoje vamos falar apenas do transparente.


Os antigos gregos acreditavam que essa variedade de quartzo era gelo que tinha congelado de maneira tão dura que nunca iria se derreter. De fato a palavra "cristal" vem de uma palavra grega para "gelo". Para eles o quartzo simbolizava a pureza e a liberdade.


O brilho, a transparência e a luminosidade do cristal de rocha nos encantam em cada detalhe e, além disso, essa pedra possui propriedades incríveis e muitas opções de uso.


Ele é conhecido como um cristal purificador, pois é capaz de limpar a nossa aura, acalmando o nosso sistema nervoso.


Ele trabalha no nosso corpo, sintonizando a nossa frequência, harmonizando as nossas vibrações para que nosso estado emocional não se altere de acordo com o ambiente que frequentamos ou se abale com pessoas que encontramos, ou seja, ele trabalha a nosso favor, para que sempre seja possível manter a nossa própria vibração sem ser afetado por qualquer meio externo. Ele favorece e ajuda na desintoxicação do corpo, estimulando a limpeza dos vasos sanguíneos e normalizando toda a circulação.


Por acalmar o sistema nervoso, ele estimula a clareza mental, tornando mais fácil a solução de vários nossos problemas cotidianos.


Vogel de cristal disponível no Mercado do Cristal.

Extração de cristais

Cristalina concentra a maior jazida de cristais do planeta, e já teve seu apogeu na época da Segunda Guerra Mundial, o cristal foi utilizado para várias finalidades, sendo uma delas, a produção dos sonares dos submarinos de guerra. Com o passar do tempo sua exploração passou então a alimentar outras áreas da economia, como na parte esotérica, uma vez que esta pedra armazena grande quantidade de energia. O cristal hoje também é muito utilizado na produção de artesanato e jóias, sendo comercializadas não só em Cristalina, mas também exportado para todo o mundo.

Drusa extraída dos garimpos cristalinenses (Disponível)

Nossas jóias

Sempre use nossas jóias próximas ao corpo para potencializar suas vibrações. O cristal de rocha intensifica os nossos processos mentais, e com certeza é indicado para o nosso dia-a-dia, principalmente na hora do trabalho. Ele também é muito indicado como amuleto de proteção. Não é recomendado o uso para atividades físicas, que possa comprometer sua integridade corporal.


Brinco em formato de gota montado em Prata (disponível)

Limpeza do quartzo

No quesito limpeza, é interessante usar o bom senso. Se você achou, ganhou ou comprou um cristal, a primeira coisa a fazer é limpá-lo, ao comprar ou ganhar uma pedra, imagine quantas mãos e lugares ela passou nos últimos anos.


A limpeza de qualquer pedra pode ser feita de forma bem simples. Um dos métodos mais simples seria deixá-lo exposto por algumas horas no sol. Outro método é colocá-los num recipiente com água limpa durante 8 horas, e depois desse período, lavá-lo com água corrente.


Drusa sendo purificada ao sol (Disponível)

Esperamos tê-lo ajudado. Qualquer dúvida, sugestão ou elogio, pode deixar nos comentários que teremos o maior prazer em respondê-lo(a). O Mercado do Cristal agradece a todos os amantes dos cristais.


Nossas mídias



linktr.ee/mercadodocristal



10 visualizações
0