Benefícios, histórico e uso do Quartzo-Rosa

Atualizado: Jun 30

Olá pessoal, segue mais um post sobre nossas maravilhosas pedras. Desta vez, falaremos sobre o Quartzo-Rosa.


Este quartzo é encontrado em grande abundância no Brasil. Sua tonalidade rósea é proveniente de um fosfato existente em sua composição. Pertence a grande família do quartzo que tem conformação química o dióxido de silício de fórmula SiO2. O que vai diferenciá-lo é a presença de manganês, titanium e micro inclusões de dumortierite.


O Quartzo-Rosa vem sendo utilizado desde a antiguidade, como pedra do amor e do coração e é uma das pedras mais poderosas para terapia emocional, sendo que traz calma e clareza das emoções. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a autoestima, a autoconfiança e o amor. Representa o amor incondicional ensina o poder do perdão. Tem o poder de nos ajudar na busca de um amor puro e verdadeiro, além de nos ajudar na cura das feridas emocionais. Por ser a pedra fundamental do Chakra do coração, desperta a essência amorosa, de um amor sem cobranças, mágoa, posse ou medo, munido dessas energias, o indivíduo está pronto para expandir e criar uma nova realidade em sua vida.


Além da meditação, pode-se usar a pedra como pingente, anéis, pulseiras e muito mais. No caso de uma joia com prata, deve-se seguir as instruções de limpeza do fabricante e/ou lave em água corrente e seque com um pano macio. É especialmente importante evitar a exposição direta ao sol por muito tempo, pois pode perder a sua linda cor original.


Artesã Nabila Kamel (+556199242700)

O Quartzo-Rosa estrelado é o mais raro e caro ele tem uma característica, que uma vez cortado em formato de cabuchão, linhas brancas se cruzam em uma espécie de asteriscos de 6 a 12 raios.