Benefícios, histórico e uso da Granada

Olá tudo bem? Hoje viemos te falar um pouco mais sobre a pedra Granada.


Origem

Esta linda pedra pode ser encontrada em quase todos os continentes do planeta, tendo uma maior incidência na Áustria, Austrália, África do Sul, Brasil, Suécia, Sri Lanka e Tchecoslováquia. Alguns religiosos contam de seu uso ainda na bíblia, no antigo testamento, sendo uma pedra que acreditavam que tinha o poder de iluminar, tendo seu nome como "granatus", significando "grão" em latim, que segundo algumas tradições, era uma pedra de iluminação.


Formação e Composição

A Granada apresenta uma composição dos elementos alumínio, cromo, cálcio, ferro, magnésio, manganês, silício e titânio.


Benefícios

  • Esta é conhecida por ser a pedra do sangue e do amor, por isso, está ligada ao chakra do coração, chamado de anahata, que é o chakra do amor e o perdão, sendo que a Granada fortalece essa energia constantemente quando em contato com a pessoa.


  • Ótima pedra para quem busca o sucesso, força de realização, e proteção energética. Por estar ligada ao coração e ao sangue, é um quartzo que traz muita vitalidade, boa saúde do nosso músculo do coração, amor incondicional para com nós mesmos e para com os outros. Ela traz coragem, rejuvenescimento e criatividade.


  • Esta pedra tem ótimos efeitos terapêuticos, portanto é muito boa para harmonizar o fluxo da mente, desacelerando e colocando em ordem os pensamentos, traz um ar meditativo, combate ansiedades, depressões, estresses e angústias. Melhora a autoestima e protege contra pesadelos. Melhora a circulação do sangue e a pressão arterial.


  • É a pedra da paixão, amplifica os desejos, as emoções, a criatividade, a ousadia e a coragem, e é ideal para agir em relacionamentos verdadeiros e profundos, fortalecendo o matrimônio e a sexualidade. Pode reciclar sentimentos e renovar a paixão.


Uso da Granada

A melhor maneira para se utilizar esta bela pedra é na forma de joias, sendo em pingentes, brincos, colares, pulseiras e anéis, sendo assim, exuberantes joias feitas a partir da Granada.

Conjunto de brincos e pingente de Granada
Conjunto de brincos e pingente de Granada

ela é uma bela proteção energética; utilize-a na forma de pingentes e colares, assim, ela ficando próxima ao coração, protege este músculo e ainda melhora nosso sangue e a circulação.


Exponha através da casa para uma terapia constante e sem nenhum esforço, esta ação te tornará cada vez mais melhor, sendo uma pessoa mais calma e assídua.


Formas de energizá-la

A luz do sol por cerca de 30 minutos a 1 hora é uma ótima forma de energizar qualquer quartzo, porém, a Granada possui uma fortíssima energia, que não precisa ser recarregada, e é capaz de energizar outras pedras.


Gostou da Granada? Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais:












25 visualizações0 comentário