Benefícios, histórico e uso do Quartzo Verde

Benefícios do Quartzo Verde


Também chamada de Aventurina, o Quartzo verde é conhecido por ser a Pedra da Saúde. Tem esse nome por ser um mineral que apresenta grandiosas energias curativas. Essas energias se baseiam em passar à pessoa que a manuseia, certa vibração que transmite calmaria e remoção toxinas do nosso corpo, promovendo uma desintoxicação. Ela trabalha no âmbito energético e holístico fortalecendo o quarto charkra do nosso corpo, ou seja, fortalece o chakra do coração, que é responsável pelo amor e o perdão. Este minério é voltado e deve ser usado por empreendedores e pessoas de cargos importantes, pois, ela é pedra desse tipo de trabalhador, ela os favorece maior ação e ativos nos negócios, ajuda nas mudanças em geral, e ainda desperta bastante na vida dessas pessoas, o sentimento de produtividade, fazendo os seus negócios rederem e se tornarem mais prósperos, gerando ainda mais receita para a empresa; no entanto, ajuda também contra o estresse cotidiano sofrido pela grande quantidade de trabalho, assim, o Quartzo Verde contribui para a diminuição do estresse, instigando a meditação e a calma, não somente de quem é empreendedor, mas de todos que o usa.


Origem e Incidência

A Aventurina apresenta grande incidência em algumas partes do mundo. Alguns estudos dizem que era bastante utilizada em tempos antigos na região do Tibete, região localizada no sudoeste da China. O Brasil, por sua vez, é um país de grande incidência, podendo ser encontrado em praticamente todo o território nacional, havendo também resquícios no Madagascar e Sri Lanka.


Composição

Praticamente todos os Quartzos possuem a mesma composição, justamente por serem da família dos Quartzos, portanto sua composição é de sulfeto de silício (SiO2), assim, o Quartzo Verde é uma variação dentro Família dos Quartzos. Apresenta dureza 7,0 na escala de Mohs.


Uso

Ela pode ser usada de várias formas, podendo ser usadas em práticas meditativas como: pontas, pedras roladas e pêndulos, que promovem a cura de pensamentos e estados ruins da mente, do corpo e da alma. Podem ser usadas em joias e acessórios para o corpo, tais como: brincos, anéis e pulseiras, e também sendo muito recomendado, o uso na forma de pingentes, por ficar grudado ao pescoço, e ficando próximo ao coração, de chakra respectivo.


Formas de energizá-lo


É uma pedra de forte energia, desse modo, não é necessário que você limpe-a com muita frequência. Mas, para energizá-la, o sol é a melhor forma. Deixe-a no sol por cerca de 4 minutos que será o suficiente. Mas cuidado para não ultrapassar, pois em altas temperaturas, pode perder um pouco a sua coloração, ficando com um aspecto mais fraco e frio.