Revitalização da Igreja São Sebastião

Foi reinaugurada neste domingo (20) a Igreja São Sebastião, que passou por um processo de 9 meses de revitalização. Este é um dos grandes pontos turísticos da cidade de Cristalina GO, antiga Serra dos Cristais, na qual teve essa Igreja como primeiro centro da fé da Cidade, fundada na época da mineração da cidade em 1954, que teve, inicialmente, seu processo de construção em 1943.


A obra inicialmente foi pensada pelo pároco e padre Guilherme Alves Moreira, que foi o grande responsável. Foi um processo de revitalização que envolveu não apenas os órgãos públicos, mas também toda a população cristalinense como um todo, por meio de diversas contribuições. No entanto, ouve a restauração não apenas do interior da Igreja, mas também da praça como um todo, bem como a iluminação e arborização.


O evento contou com grande público cristalinense, a equipe eucarística da Igreja São Sebastião (o Padre Guilherme), órgãos e agentes do governo municipal, como o prefeito Daniel Sabino Vaz, do vice-prefeito Luís Otavio Biazoto Massa, autoridades da câmara municipal, os músicos da 3ª Brigada de Infantaria Motorizada, padres de cidades e distritos vizinhos à Cristalina, bem como a presença do nosso ilustre bispo Dom Valdemar Passini Dalbello, da diocese de Luziânia.


Assim, vemos que a obra simboliza o bem e o cuidado que devemos ter com as nossas raízes históricas, portanto, esta Igreja simboliza a fé católica da cidade de Cristalina GO.


Confira a matéria produzida:



Igreja São Sebastião


Leia a matéria completa.


Conheça nossas mídias: