Anéis e sua magia pouco conhecida


Hoje vamos te mostrar um pouco mais sobre os anéis desenvolvidos pelos nossos ourives, as origens, significados e benefícios.


Origens


Há registros do uso do anel antes mesmo de Cristo, no qual o filósofo Aristóteles teve interações com este acessórios, se tratando de oficiais militares da época que ganhavam esse ornamento depois de vitórias em batalhas, reforçando a imagem de nobreza que era passado na época. A aliança é conhecida por ser um anel de união, sendo que é um objeto que simboliza a junção, matrimônio e companheirismo de duas pessoas; assim, há na história de que a aliança passou a ser utilizada nos períodos da cultura greco-romana clássicos, sendo que a crença era de que, no quarto dedo da mão esquerda, se passava vasos sanguíneos e energias que estavam ligados ao coração, o que consequentemente foi passada para a cultura cristã.


Significados e benefícios dos anéis com os principais Quartzos


Os significados variam de anel para anel devido à pedra que apresentam na sua composição, ou seja, suas energias variam de acordo com a pedra de que são feitos.

  • Ágata: Fortalecem o coração e o sangue.

  • Diamante: Como são bastante duros, simbolizam a firmeza e a solidez de uma união, bem como a consistência.

  • Água Marinha: Simbolizam a clareza mental e expansão de percepção.

  • Ametista: Nos trás calma e na tomada de decisões não precipitadas e ajuda com os vícios

  • Cristal de Rocha: Responsável por trazer energias de calmaria e meditação, estimulando boas habilidades da mente.

  • Citrino: É conhecido por atrair dinheiro, prosperidade e sucesso financeiro.